Cardinal aprimora Central de Vendas para ampliar geração de leads

02/05/2016 - Por Cardinal Mitsubishi


Atendimento em menos de quatro horas visa gerar oportunidade de negócio com novos clientes
Em prática desde janeiro de 2016, o Grupo Cardinal Mitsubishi está investindo e aprimorando o projeto Central de Vendas, um novo serviço cujo objetivo é prestar atendimento e negociação rápida, eficaz e em menos de quatro horas para clientes originados de formulários da web. Com uma equipe treinada e destinada a oferecer um atendimento exclusivo a este público, o objetivo da Central de Vendas é priorizar a qualidade da pré-venda e trazer o cliente online para a loja física a fim de atender as necessidades de uma possível negociação de compra.

Atualmente, os consumidores vindos da internet representam cerca de 40% das prospecções de clientes do Grupo e investir em um atendimento personalizado foi fundamental para um atrair e ampliar a geração de leads, ou seja, de atrair novos compradores. “Sem dúvida a Central de Vendas para o cliente final é a garantia na qualidade do atendimento e o acesso a uma negociação totalmente transparente”, afirma a gerente de marketing e CRM do Grupo Cardinal, Fernanda Nicoletti Nolli.

A iniciativa do projeto foi criada em setembro de 2015, onde foi apresentada para a direção do Grupo que, desde então, passou a definir novos processos, investir em estrutura física e no processo seletivo dos três primeiros vendedores responsáveis pelo atendimento personalizado.

Saiba como a Central de Vendas funciona

Primeiramente, a equipe da Central de Vendas responde aos formulários originados da web para atender as dúvidas e solicitações de clientes, como tentar fechar um negócio ou realizar o agendamento de um test-drive com o vendedor da loja, por exemplo. Esse último vendedor finalizará o atendimento.

Após essas etapas, o vendedor da Central de Vendas continua fazendo o acompanhamento do negócio com o vendedor das lojas até o sucesso da venda ou sua possível desistência. No caso de negociações encerradas, a concessionária terá um histórico de relacionamento com esses clientes – uma das vantagens do projeto para conhecer o perfil do cliente. De modo geral, o objetivo da Central de Vendas sempre será o de negociar e agendar o cliente na loja.

Além do serviço base de atendimento aos clientes vindos da web, os vendedores também prospectam clientes da carteira, ou seja, os clientes que estão no momento de troca, por exemplo, e trabalham com negociações encerradas pelos vendedores de loja, com a intenção de reativá-las.

Composta por três vendedores atualmente e com demanda para novas oportunidades em breve, a Central de Vendas atende a todo o Grupo Cardinal.

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