Comparativo ASX x IX35

Crossover da Mitsubishi foi reestilizado e traz tecnologias mais competitivas que seu concorrente

asx

Força, pressão, ritmo, precisão, leveza e liberdade. O ASX 2017 apresenta essas características em seu desempenho, seja andando on ou off road. A união do estilo esportivo às novidades e tendências do mundo urbano proporcionou aos modelos deste crossover um novo design. Reestilizado, o carro apresenta aperfeiçoamento na segurança, estabilidade, conforto e economia de combustível.

O ASX 2017 está disponível em duas novas versões 4x2 ou 4x4 e mantêm os conjuntos mecânicos compostos pelo motor 2.0 de quatro cilindros, tanque com capacidade de 60L ou 63L, além de câmbios manuais de cinco marchas ou automático CVT. O lançamento traz quatro modelos, sendo eles: ASX AWD CVT (teto + xênon), ASX AWD CVT, ASX 4X2 CVT e ASX 4X2 MT.

Focado na economia do automóvel, todos os modelos da Mitsubishi conseguem armazenar de 2 a 5 litros de combustível a mais do que os concorrentes, além do consumo ser melhor. O consumo urbano do modelo ASX 4x2 MT é de apenas 8,7 km/L, e o consumo rodoviário fica em torno de 10,3 km/L. A perfomance desse modelo supera o Ix35 GLS AT já que a velocidade máxima do ASX é de 190 km/h, 15 a mais do que o modelo da Hyundai. O crossover da Mitsubishi também vai de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos – quase 1 segundo e meio a menos que a concorrência.

Após a reestilização, o ASX ficou mais luxuoso e robusto. Junto a sua tecnologia de ponta, o design externo é destaque nas ruas e durante suas performances fora do asfalto. Os modelos ASX possuem acabamento superior cromado, para-choque dianteiro com Dynamic Shield Design, acabamento na moldura do farol de neblina e espelho retrovisor elétrico. O modelo destaque da série - AWD CVT 2017 - possui teto solar panorâmico, faróis de xênon com regulagem automática na altura do facho, sensor crepuscular, sensor de estacionamento e sensor de chuva – ativando os para-brisas automaticamente.

Diferenciais

A linha ASX AWD da Mitsubishi inova com a tração 4x4 controlada pelo motorista com um sistema eletrônico. Acionando um simples botão é possível optar por conduzir em 4x2, indicado para uso urbano, causando mais conforto e economizando combustível; 4x4, para uso esportivo em pistas sinuosas; e o 4x4 LOCK, para maior segurança em pisos onde a aderência é baixa. Este modelo possui também transmissão automática CVT com sistema Sport Mode, no qual a maximização do torque é garantida e proporciona maior prazer ao motorista enquanto dirige. Diferente do Hyundai Ix35, o crossover da Mitsubishi conta com paddle shifters no volante, unindo a esportividade do câmbio manual junto ao conforto de um carro automático.

Design

Internamente, o design do ASX confirma a ideia de luxuosidade e requinte das suas versões – principalmente quando comparados ao seu concorrente IX35. Bancos revestidos e acabamento do volante e câmbio em couro, bancos traseiros do modelo AWD contam com aquecimento elétrico controlado diretamente pelo motorista, proporcionando mais conforto para todos que estão no veículo, além do sistema de áudio tecnológico e inteligente. Depois da reestilização proporcionada pela marca, o design interior dos carros está disponível também na cor bege.

Segurança

Segurança e a estabilidade é o ponto que a Mitsubishi mais se esforça para garantir o bem-estar e um percurso tranquilo para todos os passageiros. Pensando nisso, todos os modelos ASX foram projetados com freios ABS com EBD e BAS, garantindo uma distribuição completa de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, ISOFIX – prendendo a cadeirinha do bebê com mais facilidade e segurança, além de cinto de segurança com 3 pontos.

Já o sistema de segurança do modelo ASW AWD é destaque, pois conta com o dispositivo RISE de absorção de impactos, sistema Full Airbags (frontais, laterais, nas cortinas e para os joelhos do motorista), o Hill Start Assistance, prevenindo que o veículo recue ou avance em áreas íngremes no momento da partida, além do controle de estabilidade e Keyless com dois transmissores.

Se você quer conferir de perto o que um ASX pode fazer por você, visite uma concessionária a veja seus diferenciais de perto: www.cardinalmitsubishi.com.br


Outros Posts


Read more posts...